Page 1 of 1

Boicote o internet banking do banco Santander e proteja-se

Posted: 25 May 2012, 07:05
by Pedro-NF
http://www.reclameaqui.com.br/2947979/b ... ir-celular

O banco Santander respondeu ao site ReclameAqui apenas que "esta reclamação foi analisada e respondida". De fato, responderam diretamente a mim, e as respostas foram:

Fale conosco: explicou o que era o "SMS token". Obrigado, mas sou profissional de informática há mais de 24 anos e também sou capaz de ler o que já estava escrito no site do banco, então vão dar esta resposta para o populacho incauto que venha a cometer o erro infeliz de abrir uma conta no Santander.

Ouvidoria: a Ouvidoria do Santander, como de todos os outros bancos brasileiros, é uma FARSA que, tanto em minha experiência pessoal quanto na observação das soluções apresentadas a outros clientes, JAMAIS intercede a favor do cliente. Limitou-se a enviar uma carta basicamente informando que iriam proceder assim mesmo e fim, mais uma vez demonstrando o cinismo do slogan do banco, "vamos fazer juntos?". Ou talvez eu não tenha entendido o slogan direito, e ele signifique, "vamos fazer juntos mais dinheiro para o banco?".

* * *

Minha réplica no ReclameAqui:

A "resolução" do caso, como é de PRAXE no banco Santander, foi tanto os canais de atendimento quanto a FARSA que é a Ouvidoria do banco IGNORAREM a argumentação do cliente, limitando-se a repetir que os códigos de autorização passarão a ser enviados exclusivamente via celular e fim de papo, como sempre demonstrando o cinismo de seu slogan "vamos fazer juntos?".

As seguintes providências serão tomadas por mim e pelos colaboradores do site Brasil Livre, sob a orientação dos consultores legais que nos prestam assessoria:

1 - Promoção de boicote total ao banco Santander no Brasil.

2 - Envio de representação ao Ministério Público, acompanhada de farta documentação comprovando a relativa facilidade com que terminais celulares podem ser clonados, além da facilidade com que comunicações através deste tipo de aparelho podem ser interceptadas, o que torna o procedimento de enviar códigos de autorização para celulares um risco constante à segurança dos dados e do patrimônio dos clientes com o banco.

3 - Propositura de ações coletivas contra o banco, com o endosso de outros clientes, através de entidades oficiais de defesa do consumidor.

4 - Divulgação maciça do caso através de todo tipo de veículos de mídia, especialmente aqueles a que tenho acesso direto.

Pedro Corbett
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org

Re: Boicote o internet banking do banco Santander e proteja-

Posted: 27 May 2012, 08:37
by Pedro-NF
Parece que eu advinhei que eles estavam com a corda no pescoço:

Bradesco negocia compra do Santander no Brasil

Negócio para o banco espanhol, que já se desfez de operações no Chile e na Colômbia, é imperativo em razão da crise bancária na Espanha.